FenaPRF solicita atualização das cidades disponíveis para pagamento de adicional de fronteira

Assessoria de Comunicação FENAPRF

FENAPRF

[]

A FenaPRF se reuniu, na manhã desta sexta-feira (26), com a Diretoria de Gestão de Pessoas da PRF para discutir a atualização de cidades que estão incluídas no Adicional de Fronteira. A pauta é uma das principais prioridades do sistema sindical dos PRFs após o fechamento do acordo de recomposição salarial efetivado no final de 2023.

O encontro, solicitado pela FenaPRF, teve o objetivo de responder devolutiva de ofício do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o qual solicitava orçamento para inclusão de novos municípios na listagem atual.

De acordo com o coordenador da Região Norte da FenaPRF, Antonio Alves Pedrosa Neto, “a inclusão desses municípios na região norte manterá o efetivo e eliminará em boa parte a fuga de policiais, valorizando essas regionais e garantindo um melhor atendimento ao público”. Atualmente, há muita rotatividade de servidores policiais nas regiões de fronteira e áreas de difícil fixação.

Participaram da reunião, além de Antonio Neto, o presidente da FenaPRF, Tácio Melo; o diretor da Federação, Carlos Lima; a diretora de Gestão de Pessoas da PRF, Andressa Borges, e seu substituto, Andrey Dias.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais reafirma o compromisso de continuar lutando para que os policiais que trabalham em regiões de fronteira e áreas de difícil fixação tenham o devido reconhecimento.